Mostra/Esconder Menu Mobile
Catrillon
Histórico

A Castrillon Autopeças é uma das maiores rede de lojas de autopeças do Brasil. Sua história começou há muito tempo atrás numa cidadezinha do interior de Mato Grosso.

Em 1974, Antonio Donizete Aguilera chega no interior de Mato Grosso, acompanhando seus pais que vinham do interior do estado de São Paulo. Fixaram residência na cidade de São José dos Quatro Marcos (MT). Trabalhando em escritórios de contabilidade e na administração de fazendas, conheceu o Sr. Joaquim Castrillon, proprietário de uma pequena loja de peças agrícolas e veiculares chamada MOTOPEÇAS CASTRILLON.

Em 1980, observando o talento e o grande potencial empreendedor de “Donizete”, como ficou conhecido, Joaquim o convida para entrar na sociedade para administrar a empresa, mesmo sabendo que ele não dispunha de qualquer capital. Em 1986, superando todas as expectativas de crescimento, surge a necessidade de incluir na sociedade um profissional da área financeira e administrativa. Donizete sugere o nome de seu irmão Lupércio, que seguia carreira no setor bancário. Satisfeito com o que viu até ali, Joaquim aposta mais uma vez e assina embaixo.

Em 1992, a pequena empresa já contava com três lojas, então resolvem encarar um desafio ainda maior, abrir uma filial em Várzea Grande, que na época já era um forte centro comercial no setor automotivo.

Mesmo com o sucesso da empresa, o Sr. Joaquim Castrillon, cansado do meio comercial e com outros interesses em vista, pede a dissolução da sociedade. Preocupados com o possível enfraquecimento do grupo, os irmãos Aguilera aceitam o desafio e compram a parte de Joaquim Castrillon. Como recompensa pelos anos trabalhados juntos, herdaram o direito de continuar usando a marca “Castrillon”.

Em 1997, diante da necessidade de um centro de distribuição, a matriz da empresa muda-se para Cuiabá e, a partir dali, dá-se início a uma grande fase de expansão. Hoje, são mais de 73 lojas nos estados de Mato Grosso, Goiás, Bahia, Maranhão, Tocantins, Pará, Piauí e Rondônia, a empresa continua com planos para aumentar sua presença no Brasil. Agora também conta com três centros de distribuição localizados em pontos estratégicos, mais de mil funcionários e está consolidada no mercado se tornando referência no segmento de autopeças.

Com muito trabalho, valorização dos colaboradores e respeito aos clientes a Castrillon Autopeças ainda tem muito história para contar.

Missão

Comercializar, de forma técnica, simples e transparente, uma grande variedade de peças de reposição para manter seu veículo rodando com qualidade e segurança.

Visão

Expandir sua atuação sendo referência no atendimento ao cliente, oferecendo através de diversos canais de vendas, os produtos que seu veículo precisa.

Valores

Utilizamos da seriedade e transparência para construir relacionamentos confiáveis e duradouros.

Superamos as dificuldades e aprendemos com elas. Estamos sempre disponíveis a aprender com as situações adversas para resolvê-las da melhor forma possível.

Somos comprometidos com os resultados. Estamos dedicados, envolvidos e responsáveis no cumprimento de compromissos assumidos, na busca contínua do crescimento sustentado.

Primamos pela agilidade na tomada de decisões e no atendimento das necessidades de nossos clientes.

LINHA DO TEMPO

1980

Fundação da Castrillon Autopeças em São José dos Quatro Marcos (MT)

1986

Início da expansão com a abertura da 1ª filial em Mirassol D’Oeste (MT)

1992

Mudança da matriz para Várzea Grande e abertura do 1º CD (Centro de Distribuição)

1997

Mudança da matriz e alteração do CD para Cuiabá (MT), loja no Coxipó

2001

Abertura da 1ª filial em Rondônia em Ji-Paraná e instalação do 2º CD

2010

Abertura da 1ª filial em Goiás em Goiânia e instalação do 3º CD. Nova Instalação da loja e do CD de Mato Grosso no Distrito industrial

2011

Distribuição exclusiva da Texaco em Mato Grosso

2018

Abertura da 50ª filial em Goianésia (GO)

2019

Inauguração da nova sede da matriz em Cuiabá (MT). Nova Instalação do CD de Rondônia em Ji-Paraná

2020

Castrillon comemora 40 anos de mercado Abertura da 1ª filial na Bahia em Luís Eduardo Magalhães